quarta-feira, 9 de junho de 2010

O Floyd da Vaca

Existem muitas expeculações quanto ao significado da capa e do nome de um certo Play do Pink floyd, o tão conhecido e comentado Floyd da vaca, que aliás é de arrebentar. Quem ainda não conhece tem que conhecer, começando é claro pela primeira música do disco, Atom Heart Mother, um puta instrumental que tira agente da terra, nos coloca em órbita e faz agente ficar se perguntando, como é que alguém consegue criar um coisa tão assim, maluca e genial. Nessa fase o grupo estava dedicado às pesquisas sobre como explorar da melhor maneira os recursos dispiníveis em estúdio, assim como o fizeram os Bealtles, no Sergent e no álbum branco, ah tem também o Ecoes do Pink Floyd mas é outra história. Voltando ao significado da capa e do título do álbum é muito simples: A vaca é um animal sagrado na religião hindu, daí o significado de mãe vaca; o cogumelo é um fungo alucinógeno, nasce nos pastos, justamente das fezes das vacas e tem um aspecto que lembra uma explosão atômica é uma alusão ao big-bang, ao átomo e a origem do universo, pronto: Coração atômico da mãe.
É bem isso o que acontece, quanto agente para ouvir esse disco, não precisa nem de baseado, o disco faz tudo sozinho, quem não ouviu tem que ouvir e depois me contém se eu estiver errado.
Obs: Não precisa tomar chá de cogumelo pra entender a mensagem, apenas ouçam o Play da Vaca e se deliciem com uma das obras mais fantásticas de uma das maiores bandas do Rock progressivo que já existiu.
Até mais e aquele abraço!
Por Edu Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário